segunda-feira, 2 de novembro de 2009

6° dia - 02/11/2009

Quando Lombard acordou viu que já tinha passado a hora do café e pensou onde deveria está Rogers. Acordou todos, porta por porta, então foram procurar o mordomo.

Não acharam-o em lugar algum. Blore chegou arrumado e perguntou onde estava Brent que chegou no mesmo momento pois passeava pela ilha e afirmou não ter visto Rogers.

Vera assustada gritou. Havia somente seis soldadinhos na mesa.

Um pouco depois acharam Rogers na lavanderia. Estava cortando lenha para acender o fogo. Havia um machado grande na porta com uma mancha de sangue na parte de metal, o que explicava o grave ferimento na parte de trás do pescoço do mordomo.

Bom, parando de contar um pouco, acho que o assassino é o juiz Wargrave, pois ele é o mais velho, mais experiente e o mais calado.

Foi dito que até mesmo uma mulher poderia assassinado o pobre mordomo. Com isso, Emily era a principal suspeita .

Blore e Lombard estavam conversando, tentando descobrir se Brent poderia ser a verdadeira assassina, mas não chegaram a nenhuma conclusão.

Durante a conversa, Blore chegou a confessar de que Landor era inocente, mas afirmou que nunca soube que ele iria morrer.

O café da manhã ficou pronto e todos comeram normalmente.

Quando terminaram de comer, Vera tirou os pratos e foi lavar a louça. Emily tentou se levantar, mas não conseguiu pois disse que estava tonta e que ia ficar sentada à mesa.

Todos foram embora e deixaram Emily Brent sozinha, de repente ouviu um zumbido, era uma abelha. Brent sentiu que havia alguém na sala, sentiu um cheiro forte de umidade, mas não podia virar a cabeça. Do nadasentiu uma picada em seu pescoço.

Todos aguardavam Emily na sala, mas ela não dava nenhum sinal. Então, foram todos atrás dela. Chegando lá, o rosto de Brent estava coberto de sangue, e infelismente outro assassinato foi cometido.

Armstrong disse que havia uma marca de seringa em seu pescoço, e foi assim que ela morreu.

O único que tinha uma seringa era o doutor, foram todos até seu quarto procurar a seringa, mas ela não estava lá!

Decidiram então guardar todos os objetos perigosos em um lugar seguro. Procuraram a arma de Lombard, mas ela não estava na gaveta. Pegaram todos os remédios que haviam na casa e guardaram-os na caixa de louça dentro do armário, com os dois trancados. Uma chave ficou para Blore e a outra para Lombard já que são os mais fortes da casa.

Blore disse que sabia onde poderia estar a seringa. Todos o seguiram e a seringa estava na janela da sala de jantar junto com uma figura de porcelana quebrada. O assassino matou Brent, e jogou a arma do crime e um dos soldados pela janela.

Tudo se resolveu, mas o revólver continua desaparecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário