segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Comparando o filme com o livro...

Vimos na aula de português, um filme muito legal chamado "Os 7 suspeitos". A professora Luciana pediu para que os alunos no final do diário de leitura, comparassem o livro "E não sobrou nenhum" com o filme.

A principal diferença entre o filme e o livro é que o filme é um suspence engraçado, já o livro é um suspense tradicional!

Outra diferença muito óbvia, é que o filme só tem sete suspeitos, já no livro existem dez suspeitos.

Até uma parte do filme é muito parecido com o livro, mas chega uma parte que fica diferente, até por que o filme tem três finais e o livro só tem um.

No começo do filme é igual, tem um mordomo, uma empregada e uma cozinheira. A cozinheira não tem no livro é uma diferença existente no começo!
Todos os convidados são chamados por uma carta, igual ao livro. Nesta carta, todos são chamados pelo Senhor Pessoa (que no livro seria Senhor Owen). O mordomo diz aos convidados que ele já está chegando. No meio do jantar, o Senhor Pessoa chega (no livro o senhor Owen não existe, é o juiz Wargrave). Depois disso, o filme não tem nada a ver com o livro. Somente os assassinatos.

No final do filme, o senhor Pessoa verdadeiro era o mordomo, e como ninguém nunca tinha visto o verdadeiro senhor pessoa acreditaram nele.

É muito legal o filme também, mas eu preferi mil vezes o livro!

Um comentário:

  1. Ola. Muito bom esse seu blog.
    É específico sobre O caso dos dez negrinhos????
    Então vamos lá. Já estou lendo essa obra prima da Agatha Christie pela 3ª vez, e sinceramente é o melhor livro dela.
    Tem vezes que chega a dar friozinho na barriga.
    É incrivel como o assassino vai acabando com um por um e ninguem descobre. Rsrs.
    Já estou te seguindo tá?
    Me segue também...

    www.tocadocogumelo.blogspot.com

    ResponderExcluir